sexta-feira, 12 de outubro de 2012

São Paulo recebe Paralimpíadas Escolares

Evento que reúne atletas de todas as regiões do país será realizado pelo terceiro ano seguido na capital paulista 

A edição 2012 dos jogos terá recorde de participantes (Foto: Reprodução/Comitê Paralímpico Brasileiro)



Cerca de duas mil pessoas (entre atletas e comissão técnica) representando 24 estados e o distrito federal devem participar, superando o recorde que era de 958 atletas no ano passado. De acordo com a Assessoria de Imprensa do CPB, apenas Roraima e Tocantins não terão representantes esse ano. 

A jovem Ana Paula é uma das atletas que irá compor a equipe de Natação da seleção de São Paulo. O treinador da nadadora, Júlio César Monteiro, não esconde a felicidade pela convocação da atleta. “É um incentivo para os demais atletas, que ao invés de subestimar suas capacidades devem acreditar no seu potencial”, afirmou Monteiro. 

Ao todo, dez modalidades irão compor o programa de provas das Paralimpíadas Escolares em 2012: Atletismo, Bocha, Futebol de Sete, Futebol de Cinco, Judô, Natação, Tênis em Cadeira de Rodas, Vôlei Sentado, Tênis de Mesa, e Goalball. 

Participam da competição apenas jovens com idade entre 12 e 19 anos, matriculados em escolas do ensino médio, fundamental e especial e que tenham algum tipo de deficiência física, intelectual ou visual.



Locais de disputa



Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães – Parque do Ibirapuera: Provas de Atletismo.

Parque Anhembi: Bocha, Judô, Tênis de Mesa e Vôlei Sentado.

Escola de Educação da Polícia Militar: Futebol de Sete, Futebol de Cinco, Natação, Goalball e Tênis em Cadeira de Rodas.

Após alcançar em Londres seu melhor desempenho na história das Paralimpíadas, o CBP (Comitê Paraolímpico Brasileiro) começa a pensar na próxima edição dos jogos, que será realizada no Rio de Janeiro, em 2016, e para que novos talentos sejam alcançados, será realizada pelo 3° ano consecutivo em São Paulo, entre os dias 16 e 19 de outubro, a Paralimpíada Escolar, principal evento esportivo para jovens com deficiência do mundo.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites More