quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Corinthians disputa Mundial de Clubes no Japão

Depois de conquistar a América, o Corinthians quer agora o mundo. E quer começar pelo Japão e pra isso aconteça vem abocanhando parte da colônia nipônica em São Paulo.

Desde 04 de julho quando o Corinthians bateu o Boca Juniors pelo placar de 2 a 0 e conquistou pela primeira vez na sua história o título de campeão da Copa Libertadores da América conquistou também o direito de disputar o Campeonato Mundial de Clubes realizado em Tóquio, capital Japonesa. Desde então, os departamentos de marketing e cultural do clube vem praticando ações buscando se aproximar da colônia japonesa erradicada no Brasil e assim aumentar ainda mais sua torcida.

O Corinthians já buscava o mercado oriental desde a chegada de Chen Zizhao, apelidado de Zizão pela Fiel, porém com o título deste ano finalmente os marqueteiros do Timão conseguiram a brecha que buscavam. Durante as festividades do 102º aniversário do clube, celebrada em 1º de setembro aconteceu a Corinthians in Japan, uma festa temática com shows, comida oriental e apresentações sobre a cultura japonesa para quem esteve presente no Parque São Jorge.


Festival Nikkey Matsuri realizado nos dias 1 e 2 de setembro
Segundo Flávio Ferreira Júnior, houve uma crescente no público de origem oriental nos jogos do Corinthians e também na própria sede social do clube, onde é possível encontrar o memorial, bares, lojas e atividades esportivas. “Devido a esse torneio no fim do ano, o japonês adotou o Corinthians como seu clube, e pela nossa agência de viagens temos diversos deles que vão aproveitar para visitar seus familiares, coisa que não fazem há anos, por esse carinho e essa aproximação resolvemos homenagear esse povo que é tão corinthiano quanto eu”, afirmou o diretor.

Outro que acredita nesse aumento de interesse pelo clube de Parque São Jorge é Osmar Massao Maeda, jornalista e assessor de imprensa ele tem envolvimento forte com as principais mídias de origem japonesa em São Paulo e conseguiu abrir espaço nesses jornais para a cobertura de jogos do Timão. “É legal ver o carinho do Corinthians com os japoneses e a paixão que essa colônia vem adquirindo pelo clube, é algo recíproco, hoje certamente tem espaço cativo nos principais jornais orientais. E digo mais, tenho certeza que o Corinthians vai ser muito bem recebido lá no Japão e mesmo que não tivesse torcida nossa lá, se sentiria em casa porque é um clube apaixonante”, relatou o jornalista.

Vale lembrar que os tradicionais jornais que circulam na região da Liberdade em S. Paulo, local de maior concentração da colônia antes falavam apenas de sumo, artes marciais, softbol e basebol, e hoje o Corinthians tem seu espaço garantido em todas as publicações.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites More